terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Resenha: A Seleção

Olá, leitores!
Hoje temos a Resenha do livro A Seleção de Kiera Cass.
Eu comprei o livro pela Internet na Fnac por apenas R$ 23,90.
   Esse livro foi uma amiga minha que me indicou. Eu me interessei bastante pela história e recomendo para qualquer um (sim, eu disse qualquer um.). O livro tem uma linguagem formal, mas é um tipo de linguagem que qualquer uma consegue ler. Conheço homens que leram o livro e gostaram tanto quanto eu.
   Sinceramente, acho que este é o melhor livro que eu já li. Melhor que A Culpa É Das Estrelas... Talvez.
   Quando eu terminei de ler o livro, senti que alguém tinha arrancado um pedaço de mim, sério. A Seleção não é um livro tedioso; pelo contrário, ele te prende à leitura e dá vontade sim de entrar de cabeça na história.
   Não que eu julgue o livro pela capa, mas uma das coisas que me incentivou a ler foi a capa. É realmente muito bonita.
   Ah, gostaria, também, de avisar que A Seleção não é uma Fanfiction de Jogos Vorazes, ok? Sim, é um Triângulo Amoroso, mas não, não tem nada a ver com Jogos Vorazes.
Bem, vamos à resenha?


  Para Trianta e Cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. A oportunidade de escapar da vida estabelecida par elas desde o nascimento. Entrar para a Realeza. De viver temporáriamente (ou não) em um palácio e competir com Trinta e Quatro garotas o coração do Príncipe Maxon. Mas para America Singer, uma Cinco, ser Selecionada não é tudo.
Isso significa virar as costas para seu namoro escondido com Aspen, que uma Casta menor que a dela, a Casta Seis. Deixar sua casa para entrar em uma competição bruta por uma coisa que ela não quer: Virar Princesa. Viver em um palácio e correr risco de vida por conta dos ataques frequentes de Rebeldes violentos. Um dia America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição. Mas é claro que seu nome aparece na lista das selecionadas. Então America conhece o Príncipe Maxon. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança e, aos poucos, America começa a Refletir sobre todos os planos que fez para si mesma - e percebeu que a vida que ela sempre sonhou não é nada comparado ao futuro que ela imaginou. Um dia, Aspen vira um soldado do Palácio de Illéa, onde está ocorrendo a Seleção, com o objetivo de re-conquistar America, e aí seu coração fica dividido entre Maxon e Aspen.

A Seleção é escrito em primeira pessoa, do ponto de vista de America Singer.
A Sociedade de Illéa é dividida em castas ( ou  níveis ) de 1 a 8.  Um é a Família Real e 8 os "mendigos" e "escravos". America é da Casta 5, um pouco chocante até, pois em algumas partes do livro ela conta que sua família já passou fome. America é apaixonada por um garoto chamado Aspen, que também é apaixonado por ela. Aspen é da Casta 6, porém, é mais pobre que ela. Uma vez, o irmão de Aspen, um garotinho de 9 anos, foi chicoteado em público por roubar comida. America passa um bom tempo planejando o futuro dos dois com direito a casamento, filhos e tudo; mas tudo muda de uma hora para outra quando America é escolhida para participar da Seleção, uma competição onde 35 jovens, contando com ela, participam de uma competição pa conquistar o coração do Príncipe Maxon.

                                                                                                                                                                   
" Eu não vou lutar. Meu plano é aproveitar a comida enquanto não me expulsarem. "                                                                                                                                                                                                

Hahahaha eu ri muito nessa parte, assim como em muitas outras partes. Eu ri, chorei, me emocionei e fiquei até com vontade de bater em alguns personagens em algumas vezes ( principalmente em Celeste, uma das piores concorrentes, por ser bruta e grossa).

O único ponto negativo que vi no livro foi que, por ser parte de uma trilogia, A Seleção é apenas o primeiro livro, e ele acaba nos deixando muito curiosos.
A Seleção faz parte de uma Trilogia, com os livro "A Elite" e "A Escolhida" (será que America fica com Maxon??? kkkkkk).

Informações:
Título: A Seleção
Título Original: The Selection
Série: A Seleção (#1)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 327
Ano: 2012


                                              Bom gente, é isso.
                                                              Assim que eu ler A Elite faço a Resenha, ok?
                                                  Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário