terça-feira, 26 de novembro de 2013

Uma tarde com "A Culpa é das Estrelas".



   Nessa tarde de Domingo, eu estava lendo o meu livro favorito: "A Culpa é das Estrelas".
   Parei para pensar como seria ter uma vida como a de Hazel Grace Lancaster... Hazel é uma paciente terminal e tem câncer de tieroide, passou metade de sua vida andando ao seu lodo um carrinho com um 'tanque' de oxigênio, em que não pode desgrudar dele um só minuto. Passou três anos fora da escola por culpa de seu câncer, seus únicos amigos eram seus pais e ela descobriu que tinha câncer no mesmo dia em que começou a menstruar. Vai toda quarta-feira à um Grupo de Apoio de Sobreviventes de Câncer, mesmo sabendo que daqui a uns meses não estará mais na Terra. Nesse mesmo Grupo conhece Augustus Waters, um adolescente de desessete anos, que também tem câncer, por quem se apaixona perdidamente. Os dois vivem o resto de suas vidas juntos até que... Bem, não tem mais como dizer sobre a vida de Hazel Grace. Não que ela ela tenha morrido mas... ela não tem mais vida sem seu amado.
   O amor de Hazel e Augustus era totalmente verdadeiro, a vida deles estava perfeita.
   Como diz a discrição: "Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vida".
   A cada página que se passava eu sentia que alguém estava tirando pedaços de mim.
   Ao fim do livro, transformei meu quarto em um riacho profundo de pequenas lágrimas salgadas.
   A parte em que mais gostei? Nenhuma. Todas são perfeitas. Lindas. Maravilhosas.
   Ao longo do livro eu me sentia emocionada, principalmente com a contra-capa em que estava escrito:

"Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros... Há dias, muitos deles , fico zangada com o tamanho do meu conjunto limitado. Eu queria ter mais números do que provavelmente vou ter." 
                                                                                                                                                Hazel Grace

   Não entendi muito no começo, mas lendo o livro você entende... Quer dizer, os números representam a idade de Hazel, então, significa que ela queria viver mais do que ela provavelmente vai viver.
   "A Culpa é das Estrelas" é o melhor livro que eu já li na minha vida!!!
   Estou participando do Fã Club do John Green :)
   Recomendo esse livro no mundo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário